top of page

Apple Watch Ultra 2 estreia a tela mais brilhante da marca; confira


Apple Watch Ultra 2

(Texto publicado originalmente no site TecMundo em 12 de setembro de 2023)


O novo Apple Watch Ultra 2 foi anunciado no evento Wonderlust, realizado na tarde desta terça-feira (12). Em especial, a 2ª geração do smartwatch para “ambientes e atividades extremas” estreia com novo processador e outros aprimoramentos.


Entretanto, em outros pontos, o relógio inteligente repete vários recursos já conhecidos do modelo de 2022. Algo que pode desagradar os consumidores que estavam ansiosos por grandes mudanças no acessório.


Apple Watch Ultra 2
O recurso de gesto dois toques é uma das novidades do Apple Watch Ultra 2.

Em relação ao visual, o Apple Watch Ultra 2 mantém as linhas robustas da geração anterior. Entretanto, o modelo com caixa de 49 mm feita de 95% de titânio reciclado recebeu uma nova tela Retina Sempre Ativa com brilho mínimo de 1 nit e máximo de 3.000 nits.


O acessório também conta com a watch face exclusiva Modular Ultra. Aproveitando o amplo display, o mostrador exibe diversos detalhes personalizados de diferentes atividades em tempo real (segundos, altitude, profundidade).


O relógio inteligente segue entregando ampla resistência com a certificação militar MIL-STD 810H contra quedas, impactos e temperaturas extremas. Ademais, o modelo tem certificado IP6X de resistência à água — suportando mergulhos de até 100 metros — e poeira.


Apple Watch Ultra 2
Apple Watch Ultra 2 é fabricado com titânio reciclado.

Novo chip, mesma autonomia


Uma das novidades do Apple Watch Ultra 2 é o novo processador S9 SiP, 30% mais rápido que o chipset anterior. A plataforma também oferece novos recursos, como os dois toques dos dedos para realizar diferentes ações com apenas uma mão sem tocar na tela.


Ampliando a integração com a Siri, agora as solicitações são processadas diretamente pelo relógio e não dependem de conexão com Wi-Fi ou celular. Além disso, o usuário pode tirar dúvidas sobre saúde, como peso e temperatura corporal, com a própria assistente.


Na parte de saúde, o modelo mantém os sensores avançados de frequência cardíaca, nível de oxigenação no sangue e termômetro. Bem como, o modelo manteve os sensores de detecção de alterações de saúde, queda e acidentes.


Em relação a autonomia, o Apple Watch Ultra 2 promete até 36 horas de bateria para uso moderado. Contudo, o acessório pode chegar até 72 horas com o Modo de Economia de Energia.


Apple Watch Ultra 2
Apple Watch Ultra 2 terá preço alto no Brasil.

Preço de lançamento do Apple Watch Ultra 2


Conforme as informações, a pré-venda do Apple Watch Ultra 2 começa nesta terça-feira (12) nos EUA. Então, o modelo chegará aos mercados selecionados a partir de 22 de setembro de 2023.


O novo smartwatch está previsto para estrear apenas em outubro no Brasil. Para mais, a Apple já confirmou que o acessório será comercializado com o preço sugerido de R$ 9.699.


Então, os interessados podem escolher entre três opções de pulseiras: oceano, lopp alpina e loop trail. Sendo que os dois últimos modelos são neutros em carbono.

コメント


bottom of page