Atualmente, há diversas formas de transformar uma TV antiga em Smart TV para assistir séries e filmes nos serviços de streaming. O Chromecast e os aparelhos Smart TV Box são algumas opções para quem deseja realizar essa transformação.
Apesar de ambos usarem o sistema Android, cada dispositivo possui suas particularidades. Vamos apresentar neste breve guia as características de cada um deles. Conheça mais:
O que é Chromecast?
Desenvolvido pela Google em 2013, o Chromecast é um dispositivo de streaming de mídia que permite assistir filmes, ver séries e ouvir músicas em TVs com entradas HDMI. Logo, ele se tornou uma opção para quem deseja prolongar a vida de uma TV ou monitor antigo.
Com a ajuda do app Google Home, ele é bastante simples de ser instalado. Em seguida, o usuário usa o smartphone, o tablet ou o computador para acessar os diferentes conteúdos.
O Chromecast é compatível com grande parte dos aplicativos de serviços de streaming. Basta instalá-los no dispositivo móvel e depois compartilhar o conteúdo com o gadget. Assim, é possível ver as atrações do YouTube, Netflix, Prime Video e outras plataformas.
O que é uma Smart TV Box?
Conhecido no exterior como Android TV, o Smart TV Box utiliza o sistema operacional Android que atua como conversor digital para transformar a TV em Smart. Simples de instalar, ele também permite que o usuário tenha acesso a diversos apps de streaming.
Seu diferencial é que os aplicativos baixados do Google Play são instalados na memória interna do dispositivo. Além disso, é comum que os modelos venham com controles que facilitam a navegação pelos menus das plataformas.
Outro atrativo do Smart TV Box são as entradas USBs. Com elas é possível conectar teclados, mouses e até controles para jogos. Então, o usuário pode navegar com maior facilidade na internet ou jogar diversos games mobiles em uma tela maior.
Qual é a melhor opção?
Com preços mais acessíveis do que uma Smart TV nova, cada aparelho possui características bem específicas. Por isso, cabe ao usuário escolher qual deles se adapta melhor a sua realidade.
Por exemplo, o Chromecast é bom para pessoas que costumam viajar muito e nem sempre se hospedam em lugares com Smart TVs para assistir filmes e séries. Neste caso, o seu tamanho não ocupa muito espaço em mochilas ou malas, facilitando o transporte.
Por outro lado, o Smart TV Box é uma opção para quem deseja ter uma experiência mais amigável e sem a necessidade de outro dispositivo. Desta maneira, o controle é a única forma de navegar pelos menus organizados dos serviços de streaming.
Comments