Release: Superbrava



Superbrava - Todas as cores


Após o lançamento do seu primeiro EP, Todas as Cores, o Superbrava tem como objetivo levar seu trabalho para o maior número de pessoas. Lançado em junho de 2019, o material possui sete faixas que vão muito além do rótulo “hardcore melódico”.


“Primeiramente, o fio condutor deste EP é a vontade de tocar, impor todo sentimento existente dentro de cada um de nós e transformá-lo em arte”, explica o guitarrista Rodrigo Dido. De acordo com o músico, o lançamento sintetiza bastante o momento “artístico/criativo” de todos os integrantes da banda.


Apesar das raízes no punk rock, principalmente nas convicções ideológicas, o quinteto não quis se limitar musicalmente. Então, eles se permitiram fazer experimentações, adicionar instrumentos clássicos ao material e até demonstrar um certo “flerte” com outros gêneros.


“Nunca é algo plenamente planejado”, comenta Dido. “Um riff pode se iniciar baseado em alguma ideia e depois tomar uma direção totalmente contrária. Assim, uma música torna-se totalmente diferente das demais”.


Todo o material de Todas as Cores foi gravado entre julho e novembro de 2018. Ele foi produzido pelo Superbrava e Nando Basseto (Garage Fuzz) no Play Rec Studios em Santos. O músico também ficou responsável pela mixagem e masterização do EP.


O título


O nome Todas as Cores é apenas um resumo de tudo que representa as letras do primeiro trabalho do Superbrava. Os sentimentos dos integrantes sobre viver em uma sociedade cheia de diversidade e promover a empatia. Desta maneira, criar um ambiente melhor para todos.


“Desde que batemos nessa tecla, aos poucos conseguimos mostrar que o meio musical do qual fazemos parte é desenhado por todas as cores. Principalmente na cena punk rock e hardcore”, revela Dido.


As mensagens de Todas as Cores

Com uma alta dose de positividade, o EP Todas as Cores tem como objetivo mexer com os ouvintes e fornecer uma energia extra para o dia a dia. E o desejo é que essa ideia seja compartilhada por aqueles que se identificarem com o trabalho.


“As mensagens das canções têm como objetivo fazer com que a pessoa tenha forças para acreditar no seu potencial. Ou para que ela possa se desprender do passado, se libertar dos medos e assumir ser quem é de verdade”, conta Dido.


Todas as Cores está disponível nas plataformas de streaming e em versão física com distribuição da Seein’Red Records.


Superbrava: a história

Com a intenção de se divertir e criar músicas de forma despretensiosa, surge o Superbrava. Em fevereiro de 2018, Rodrigo Dido (guitarra/vocal), Moisés Alencar (bateria), Silas Filho (guitarra) e Nathan Motta (baixo/vocal) começaram os primeiros ensaios, ainda no quintal de casa.


Os primeiros registros das composições eram feitos de forma caseira, utilizando celulares, por exemplo. Porém, não demorou muito para que o quarteto decidisse gravar as músicas profissionalmente.


Auxiliado pelo músico e produtor Nando Basseto (Garage Fuzz), o Superbrava iniciou as gravações do primeiro EP no estúdio Play Rec Studios em Santos. Durante o processo, Rodrigo Dido não acreditava que poderia cantar e tocar ao mesmo tempo. Então, a banda decidiu buscar por alguém que pudesse ser apenas o vocalista.


Em pouco tempo de procura, a banda escolheu Vicente Anacleto para assumir a posição. Apesar de ter participado de projetos com propostas distintas da banda, o músico já era conhecido do restante dos integrantes e atendia as exigências.


“Queríamos alguém que tivesse o mesmo ímpeto e dedicação nos sons. Bem como, acima de tudo, trouxesse musicalidade e ideias novas para a banda”, conta Rodrigo Dido.


Time completo

Com a formação completa, o Superbrava passou a trabalhar definitivamente no que viria se tornar o EP Todas as Cores. Ainda em estúdio, as canções foram tomando forma e a banda queria mostrar logo ao mundo o que estavam preparando.


“Conforme íamos ensaiando com Vicente, percebemos que as composições tinham um enorme potencial. Seria um desperdício não compartilhar isso com outras pessoas”, relembra Dido. “Logo decidimos finalizar o trabalho e lançar pelo menos nas plataformas de streaming. Independente do interesse que isso pudesse ocasionar”.


Com o trabalho pronto e o apoio da Seein’Red Records, o Superbrava lançou o EP Todas as Cores no dia 1º de junho de 2019. Além de estar disponível nas principais plataformas de streaming, o material está sendo lançado em formato físico pelo selo santista.

Redes Sociais

Telefone

Celular: (13) 99125-3393

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon
  • Instagram - Black Circle