(Texto publicado originalmente no site TecMundo em 23 de janeiro de 2023)
O smartwatch Motorola Moto Watch 100 estreou no mercado brasileiro no último trimestre de 2022. O relógio inteligente oferece recursos interessantes para quem pratica esportes e gosta de registrar as atividades físicas e os dados da saúde.
Para quem está em dúvida sobre adquirir o smartwatch Motorola, o TecMundo reuniu alguns pontos positivos e negativos do modelo. A seguir, descubra se o dispositivo combina com o seu perfil!
Design e proteção
O Moto Watch 100 adota um visual semelhante aos tradicionais relógios esportivos. Leve (28 g) e com uma pulseira de silicone, o vestível tem uma caixa de alumínio de 42 mm com dois botões físicos para navegação.
Desenvolvido para ser usado em atividades físicas, o smartwatch Motorola tem certificação de resistência à água de 5 ATM. Isso significa que o dispositivo sobrevive a mergulhos de até 50 metros.
Tela
No formato circular, o Moto Watch 100 usa uma tela IPS LCD sensível ao toque de 1,3 polegada. Com três níveis de brilho e iluminação noturna, o display tem um tamanho ideal para checar as notificações e visualizar informações sobre os treinos.
Diferente dos concorrentes, o relógio inteligente não oferece ampla variação de watch faces. Então, esse pode ser um ponto negativo para quem gosta de ter um gadget personalizado.
Recursos
Capaz de acompanhar 24 horas a saúde do usuário, o Moto Watch 100 traz sensores que monitoram a frequência cardíaca, níveis de estresse e de oxigênio no sangue (SpO2). Além disso, o acessório consegue avaliar a qualidade do sono da pessoa.
Usando o sistema operacional Moto Watch, os dados diários ficam registrados em um app de mesmo nome compatível com Android e iOS. Assim, a pessoa pode observar os pontos que podem ser melhorados na rotina de treinos e de descanso.
O Moto Watch 100 tem 26 modos esportivos, incluindo desde caminhada na esteira até snowboard. O dispositivo também possui um GPS integrado, dispensando o uso do smartphone para marcar o percurso de corrida do usuário.
Apesar de receber notificações do celular conectado via Bluetooth 5.0, o dispositivo não tem opções de respostas rápidas. A falta dessa função pode desagradar os consumidores que buscam um relógio inteligente para todas as horas.
Bateria
O Moto Watch 100 entrega uma autonomia de até 14 dias com o uso moderado dos recursos. Por conta disso, a duração da bateria pode variar conforme a rotina do usuário.
O smartwatch Motorola inclui um carregador magnético na caixa. A marca destaca que a bateria de 355 mAh do dispositivo pode ir de 0 a 100% em cerca de uma hora na tomada.
Preço
Disponível nas cores preto e prata, o Moto Watch 100 tem o preço sugerido de R$ 999, mas sendo encontrado por um valor menor em varejistas como Amazon e KaBuM!.
Comparado com alguns smartwatches rivais que estão no mercado, o valor pode ser considerado bastante competitivo. Entretanto, é possível encontrar certas opções de smartbands com recursos bem semelhantes – ou até mesmo superiores – com preços mais acessíveis.
Assim, antes da compra, o usuário deve levar em consideração alguns pontos do smartwatch Motorola citados nesse breve guia.
Afinal… o Motorola Moto Watch 100 vale a pena?
O Motorola Moto Watch 100 é uma opção para pessoas que buscam um relógio inteligente com funções básicas. Ou seja, um acessório para monitorar a saúde e as atividades físicas.
O vestível traz recursos interessantes, como o GPS integrado, tornando-o um bom aliado no dia a dia. Entretanto, comparado com alguns rivais, o dispositivo falha ao não oferecer uma integração mais ativa com os telefones, como respostas rápidas a mensagens.
De modo geral, o Moto Watch 100 é um smartwatch de entrada recomendado para quem deseja ter o primeiro vestível para práticas esportivas. Contudo, há dispositivos que oferecem experiências mais completas até mesmo quando conectados a um celular Motorola.
--
E aí? O Moto Watch 100 combina com as suas necessidades? Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com outras pessoas interessadas no smartwatch Motorola!
Comments