top of page

Tablet ou notebook: qual comprar?

“Tablet ou notebook?” Com a vida moderna, essa é uma dúvida de muitas pessoas que precisam levar o trabalho ou os estudos para todos os lugares.


Ambos possuem características específicas que atendem a diferentes perfis de usuários. Para ajudar nesta escolha, criamos esse breve guia em que apresentamos as vantagens de cada dispositivo. Confira!


As vantagens do Tablet


A principal característica do tablet é o tamanho. O aparelho costuma ser menor que um notebooks e simples de transportar, cabendo facilmente em bolsas e mochilas.


Além de executar tarefas simples e rápidas, esses dispositivos são excelentes para certos profissionais, como ilustradores e arquitetos. Por exemplo, eles podem desenvolver trabalhos diretamente na tela touch screen, sem a necessidade da mesa digitalizadora.


O tablet também é ótimo para o entretenimento. Com ele, é possível assistir vídeos, jogar games ou ler livros. Assim, o aparelho é um excelente companheiro de viagem para crianças e adultos.


Curiosamente, a bateria dos tablets tendem a durar mais por conta dos hardwares que foram desenvolvidos para consumir energia de forma eficiente. Com apenas uma carga, alguns modelos podem ser utilizados o dia inteiro sem descarregarem.


As vantagens do notebook


O notebook é recomendado para pessoas que dão valor ao desempenho e produtividade. Principalmente, aquelas que realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. Neste caso, ter um teclado e um sistema operacional mais completo é essencial para os “multitarefas”.


Para atividades mais complexas ou estudos que vão além de simples pesquisas, o computador é um excelente aliado. Seja pelo conforto de ter uma tela maior ou pela facilidade de criar e editar documentos.


Outro destaque é o hardware mais robusto. Por exemplo, mesmo um notebook barato oferece uma HD de 1 TB e memória RAM de 4 GB. Isso significa que ele pode executar diversos programas, aplicativos e até rodar alguns jogos modernos.


Por conta disso, os notebooks são recomendados para profissionais que trabalham com edição de imagem e vídeo. Com a configuração certa, essas máquinas executam os principais softwares e a pessoa pode levar seu “estúdio” para diversos lugares.


Afinal, qual comprar?


É difícil apontar o melhor, pois isso vai depender das necessidades de cada usuário. Então, é necessário avaliar diversos pontos antes de realizar a compra. Por exemplo: qual vai ser sua real utilidade no dia a dia e se é preciso investir em outros periféricos.


Antes de adquirir um tablet melhor ou um notebook barato, não esqueça de acompanhar as ofertas disponíveis no mercado para encontrar o dispositivo que cabe no seu bolso.


bottom of page