Com o seu mesmo humor carismático, The Big Bang Theory é mais uma série que se despede em 2019. Os últimos episódios da 12ª temporada vão ao ar neste domingo (2), às 22h, pela Warner Channel. Assim se encerra o ciclo de uma das comédias mais bem-sucedidas dos últimos tempos.
Dividido em duas partes, a season finale representa o quanto a série e seus personagens evoluíram em 12 anos. Por exemplo, as piadas nerds ficam mais de lado. Contudo, o amadurecimento de Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Penny Hofstadter (Kaley Cuoco) ficaram mais evidentes.
O trio de protagonista ainda continua sendo o foco até os últimos momentos (e conflitos) apresentados da série. Entretanto, Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) – esposa de Sheldon – mostra mais uma vez que foi um personagem essencial para a construção da história até aqui.
Afinal, sem ela, Sheldon não teria conseguido seu principal sonho: conquistar um prêmio Nobel. É em torno desta situação que gira os últimos episódios The Big Bang Theory.
Amizades, tolerância e “esquisitices”
The Big Bang Theory evoluiu muito de uma série que acompanhava um grupo de amigos nerds para uma sitcom sobre… família. Novamente, isso fica claro em The Change Constant e The Stockholm Syndrome, títulos dos últimos episódios.
Contudo, entre novas piadas e revelações finais, algumas características dos personagens se destacam novamente. Por exemplo, a dificuldade de Sheldon lidar com mudanças e seu jeito egoísta. Logo, são esses elementos que guiam as últimas histórias da série.
Finalmente, o protagonista começa a entender que o mundo nem sempre vai ser como ele quer. Bem como, o seu jeito excêntrico pode ferir as pessoas que sempre estiveram do seu lado. De todo o elenco, ele é o que sofre as últimas “transformações” de personalidade.
Apesar de ter mudado ao longo das temporadas, The Big Bang Theory se encerra de forma bonita. A série deixa uma mensagem para valorizar as amizades que nos ajudam a crescer, assim como reconhecer os próprios erros é tão nobre quanto conquistar um desejado prêmio.
Acima de tudo, a lição que fica é que sempre há pessoas que vão tolerar as nossas esquisitices por conta do amor. Seja ele fruto de uma amizade ou de um relacionamento amoroso. Por coisas assim, não é à toa, que produção de Chuck Lorre entrou para a história da TV.
Mais um pequeno spoiler: o elevador do prédio de Sheldon e Leonard foi arrumado!
Comments