top of page

Todas as animações do Homem-Aranha disponíveis no Disney+

Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, o Homem-Aranha é o herói favorito de muitos fãs de histórias em quadrinhos. Presente em várias mídias, o Cabeça de Teia também foi estrela de diversas animações para a televisão.


Atualmente, o catálogo do serviço de streaming Disney+ tem cinco séries sobre o famoso escalador de paredes. A seguir, conheça um pouco de cada uma delas.


Homem-Aranha (1994)

Homem-Aranha (1994)
Homem-Aranha (1994) (Fonte: Fox Kids Network/Divulgação)

Animação clássica dos anos 1990, Homem-Aranha é uma opção para quem deseja conhecer o universo do personagem. Durante cinco temporadas, os espectadores acompanham Peter Parker tentando encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e a de herói.


A série adapta diversos arcos famosos das HQs e coloca o personagem para enfrentar vilões conhecidos. Doutor Octopus, Duende Verde, Mysterio, Rei do Crime e Venom são alguns dos inimigos recorrentes na trama.


Além disso, a animação tem a participação especial de diversos heróis da Marvel, então o Homem-Aranha tem a ajuda de X-Men, Doutor Estranho e Homem de Ferro para livrar Nova York das ameaças.


Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999)

Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999)
Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999) (Fonte: Fox Kids/Divulgação)

Homem-Aranha: Ação Sem Limites é uma continuação indireta de Homem-Aranha. Infelizmente, a atração não conquistou os fãs do personagem e foi cancelada após 1 temporada com 13 episódios.


Nessa série, o Cabeça de Teia falha ao tentar evitar que os simbiontes Venom e Carnificina sequestrem a nave de John Jameson. Com isso, J. J. Jameson, pai do astronauta e dono do Clarim Diário, acusa o herói de sabotar a missão espacial.0


Após receber uma mensagem de que John está vivo, o Homem-Aranha embarca em uma viagem espacial até a Contra-Terra, o planeta futurista no qual o protagonista precisa enfrentar um misterioso grupo chamado Evolucionários.


Ultimate Spider-Man (2012)

Ultimate Spider-Man (2012)
Ultimate Spider-Man (2012) (Fonte: Disney XD/Divulgação)

A animação Ultimate Spider-Man mostra o jovem Homem-Aranha sendo recrutado para participar de um programa especial da S.H.I.E.L.D. Ao lado de outros adolescentes, ele tem a oportunidade de treinar para se tornar um herói completo.


No decorrer das quatro temporadas, os espectadores presenciam uma ótima jornada de amadurecimento. Ao enfrentar novas versões de vilões clássicos, o garoto Peter Parker entende a frase “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.


Influenciado pelos filmes do MCU, os episódios são recheados de momentos cômicos. Ademais, diversos membros dos Vingadores, de Guardiões da Galáxia e até mesmo o Deadpool ajudam o herói em algumas missões.


Marvel Spider-Man (2017)

Marvel Spider-Man (2017)
Marvel Spider-Man (2017) (Fonte: Disney XD/Divulgação)

Marvel Spider-Man é a série mais recente estrelada pelo Amigo da Vizinhança. Com três temporadas lançadas no Disney+, a história foca Peter Parker aprendendo a lidar com a rotina de estudante do ensino médio e herói “nas horas vagas”.


Com arcos que se estendem por vários episódios, a trama apresenta a origem de inimigos bem conhecidos. Um ponto de destaque é a introdução de outros “Homens-Aranha”, como Miles Morales e Gwen Stacy.


Spidey and the Amazing Friends (2021)

Spidey and His Amazing Friends (2021)
Spidey and His Amazing Friends (2021) (Fonte: Disney Junior/Divulgação)

A animação Spidey and the Amazing Friends é direcionada para o público infantil. O resultado são aventuras mais “leves” protagonizadas por Peter Parker, Miles Morales, Gwen Stacy e o robô aranha TRACE-E.


Com uma temporada em andamento, a atração também tem uma série de curtas de até 5 minutos para conquistar a atenção dos pequenos. Sendo assim, o desenho é uma ótima forma de apresentar o herói para as crianças.


Qual é sua animação favorita do Homem-Aranha disponível no Disney+? Conte para a gente nos comentários.


(Artigo publicado originalmente no TecMundo em 1º de novembro de 2021)


bottom of page