Como Capitã Marvel poderia derrotar Thanos?


Vingadores: Ultimato foi um dos grandes momentos da cultura pop de 2019. A batalha entre os heróis mais poderosos da Terra contra Thanos (Josh Brolin) teve um final agridoce. Embora eles tenham derrotado o vilão, o Homem de Ferro se sacrificou visando o bem de todos.


Apesar do ato heroico de Tony Stark (Robert Downey Jr.), existia uma aliada que poderia enfrentar o Titã Louco sem grandes dificuldades. Então, conheça 8 formas como Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), poderia eliminar o grande vilão do MCU.


Vingadores: Ultimato (2019). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Enforcar Thanos com a superforça


Essa habilidade foi vista logo no começo de Ultimato, quando a Capitã Marvel segura Thanos enquanto os heróis o “interrogam” no Jardim. Isto é, com um pouquinho mais de força, a heroína poderia deixar o vilão sem ar e fazê-lo desmaiar.


Queimá-lo com a energia cósmica


Essa é outra arma usada por Carol Danvers contra o Titã Louco no início de Ultimato. Logo, ela poderia utilizar o poder da energia cósmica de maneira mais bruta para enfraquecer o inimigo e, até mesmo, “fritá-lo” completamente.


Vingadores: Ultimato (2019). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Levar Thanos para o espaço


Apesar de ser um “alienígena”, Thanos precisa de ar para sobreviver. Assim, uma alternativa seria a Capitã Marvel usar a habilidade de voar para levar o vilão para fora da atmosfera do planeta. Então, ela poderia largá-lo no espaço e ele ficaria sem ar.


Levá-lo para o fundo do oceano


Apesar de ter uma força extrema, isso não significa que Thanos não possa se afogar. Desta forma, a heroína poderia levá-lo para o fundo do oceano e o vilão não resistiria à pressão da água. Neste cenário, Carol Danvers não teria problema para fazer isso porque a supervelocidade e a superforça iriam protegê-la.


Vingadores: Ultimato (2019). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Usar o machado Rompe Tormentas de Thor


Outra estratégia para derrotar o Titã Louco seria o machado do Thor, o Rompe Tormentas. Desta maneira, a heroína poderia utilizar sua supervelocidade para pegar o vilão de surpresa e, finalmente, acertá-lo na cabeça.


Curiosamente, em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thor diz que seres menores não poderiam segurar o Rompe Tormentas. Entretanto, o Capitão América levantou o machado durante a batalha final de Ultimato. Com isso, a Capitã Marvel também poderia fazer o mesmo.


Tirar a Manopla do Infinito do vilão e enfrentá-lo em uma luta justa


Em uma das cenas da batalha final de Ultimato, Thanos tem uma imensa dificuldade para enfrentar a Capitã Marvel. Por conta disso, ele teve que apelar para uma das Joias do Infinito para poder derrubá-la momentaneamente.


Então, se o Titã Louco não tivesse a Manopla do Infinito ou as joias, muito provavelmente ele seria derrotado pela heroína em uma luta justa. Logo, o conjunto de habilidades de Carol Danvers conseguiria derrubar o vilão.

Imagem dos bastidores de Vingadores: Ultimato (2019). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Usar uma das Joias do Infinito


Assim como Thanos usou uma das Joias para enfrentar a Capitã Marvel, a heroína poderia fazer o mesmo contra o vilão. Seguramente, ela seria imbatível ao utilizar a Joia do Poder ou a do Espaço, por exemplo.


Usar a Manopla do Infinito


Até aqui ficou claro como a Capitã Marvel é uma personagem bastante poderosa. Além disso, os seus poderes vieram de uma das Joias do Infinito. Logo, ela poderia utilizar facilmente a Manopla do Infinito sem sofrer danos, estalar os dedos e eliminar Thanos.


Assim, não iríamos precisar ver o Tony Stark/Homem De Ferro se sacrificando. Entretanto, essa era a única chance entre as mais de 14 milhões de possibilidades de derrotar o grande vilão do MCU, como previu o Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita.


Texto originalmente publicado no site TecMundo no dia 17 de dezembro de 2019.

Redes Sociais

Telefone

Celular: (13) 99125-3393

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon
  • Instagram - Black Circle