top of page

Moto G62 vs Moto G60: saiba o que muda entre os modelos



(Artigo publicado originalmente no TecMundo no dia 17 de julho de 2023)


A Motorola é a 2ª marca de celulares com maior número de usuários no Brasil. Desde a estreia da primeira geração do Moto G em 2013, a fabricante vem conquistando vários consumidores que buscam por diferentes opções de smartphones com custo-benefício.


Entretanto, é comum as pessoas ficarem em dúvida sobre as diferenças entre duas gerações de aparelhos. Um exemplo é o “embate” entre o Moto G62 5G e o Moto G60 5G, ambos com preços na faixa dos R$ 1.600.


Para ajudar a escolher qual smartphone custo-benefício vale a pena em 2023, o TecMundo traz um resumo de cada aparelho. Além disso, veja as diferenças que podem pesar na hora da compra.


Motorola G62 5G: básico com software em dia


Visual do Moto G62 5G.

Lançado em junho de 2022, o Moto G62 5G tem laterais ligeiramente curvas com as teclas de volume e botão de energia com sensor biométrico do lado direito. Com visual simples, o painel traseiro traz um módulo retangular para a câmera tripla.


Com o Android 12, o dispositivo usa o processador de entrada Snapdragon 480+ da Qualcomm. Pensado para tarefas básicas, como acessar internet e redes sociais, o celular com 128 GB de espaço interno tem 4 GB de memória RAM.


Na parte frontal, o telefone possui tela IPS de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Outro destaque do display é a taxa de atualização de 120 Hz, deixando a navegação mais fluída por menus e aplicativos.


O Moto G62 5G tem câmera tripla traseira formada por um sensor principal de 50 MP, um Ultrawide/profundidade de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP com zoom digital de 8x. Para selfies e videochamadas, a câmera frontal de 16 MP registra vídeos em Full HD.


O celular 5G tem conexões sem fio Wi-Fi Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.1 e NFC. O modelo também conta com uma entrada para fone de ouvido P2 (3,5 mm) e uma porta USB-C para alimentação e transferência de dados.


Pesando 184 gramas, o telefone vem equipado com uma bateria com capacidade de 5.000 mAh. Facilitando a vida dos usuários, um carregador TurboPower de 20 W vem junto na caixa do produto.


Motorola G60 5G: mais tela, mais bateria e chip intermediário


Visual do Moto G60 5G.

No mercado desde maio de 2021, o Moto G60 5G apresenta um design mais robusto com laterais ligeiramente curvas. O painel traseiro acomoda um módulo retangular para a câmera tripla traseira e um leitor de digital no ícone da marca.


Usando o chip intermediário Snapdragon 732G da Qualcomm, o celular de 128GB tem opções com 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Por ser mais antigo, o dispositivo vem de fábrica com o Android 11.


Com maior área de uso, o smartphone adota uma tela Max Vision de 6,8 polegadas com resolução Full HD+. Além disso, o painel possui taxa de atualização de 120 Hz, que oferece um uso mais descomplicada para os usuários.


Outro atrativo do Moto G60 é a câmera tripla traseira com um sensor principal de 108 MP, Ultrawide de 8 MP e uma unidade para dados de profundidade de 2 MP com zoom digital de 8x. Já a câmera frontal de 32 MP registra vídeos em resolução 4K Ultra HD.


O celular 5G oferece conexões Wi-Fi Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 e NFC. Semelhante ao modelo anterior, o dispositivo tem uma entrada para fone de ouvido P2 (3,5 mm) e uma porta USB-C para alimentação.


Pesando 220 gramas, um dos diferenciais do Motorola G60 5G é a generosa bateria de 6.000 mAh. O telefone também vem acompanhado de um carregador Turbo Power de 20 W na caixa.


Qual é a melhor opção: Moto G62 ou Moto G60?


Apesar do hardware e câmeras menos robustos, o Moto G62 5G ainda é uma boa opção em 2023.

Embora seja um aparelho mais antigo, o Motorola G60 5G oferece mais vantagens ao usuário. Além do processador ligeiramente mais rápido, o modelo tem maior capacidade de bateria e conjunto de câmeras mais completo.


Por outro lado, esse celular 5G de 2021 traz uma versão mais antiga do Android. Lembrando que a marca costuma oferecer apenas uma atualização de software para os dispositivos da linha Moto G.


Assim, mesmo com um hardware e conjunto de câmera mais simples, o Moto G62 5G se torna uma opção para quem busca um telefone recente e intermediário. Especialmente para quem não costuma trocar o smartphone anualmente, por exemplo.


Então, cabe ao consumidor decidir se prefere um celular com 128GB mais poderoso ou um telefone mais simples com Android mais atual. Portanto, dependendo das necessidades do usuário, a melhor sugestão de compra é o Moto G62 5G.

תגובות


bottom of page