top of page

Running Like Lions reflete sobre as dificuldades de envelhecer


Foto: Leandro Asai

Os paulistanos do Running Like Lions soltaram nesta quinta-feira (4) o single 36 not 38. O título da faixa é inspirada em um momento bastante curioso e engraçado que aconteceu com um dos integrantes da banda.


“Ela faz referência ao aniversário do Dan Pereira [guitarrista] que completa 37 anos hoje (4). No ano passado, estávamos conversando no ensaio e ele disse: ‘Estou fazendo 38 anos e tal’. Então, nós o corrigimos falando que ele estava, na verdade, fazendo 36 anos”, explica o guitarrista e vocalista Bruno Peras.


Como o quarteto já estava em processo de composição para o próximo trabalho, da conversa surgiu a ideia para a letra que foi finalizada no mesmo dia. Agora, depois de um ano, ela chega aos nossos ouvidos trazendo mais algumas referências pessoais do músico.


“Nós até brincamos que agora ela deveria se chamar 37!”, conta Peras.




Uma série de EPs do Running Like Lions


36 not 38 é uma prévia do EP Broken Home, previsto para sair em agosto. O mais interessante é que a faixa é apenas o começo de um projeto maior e bem interessante: o disco The Season Break. Curiosamente, aumentando a quantidade de referências a séries e filmes na discografia do Running Like Lions.


“O nome surgiu antes mesmo do disco, que originalmente seria um EP. Eu disse que deveríamos ter um trabalho chamado The Season Break”, conta Peras. “Então, o Dan começou a escrever tendo como referência o ‘Break Point’. Ou seja, o ponto de ruptura na vida de uma pessoa, quando ela chega no seu limite e precisa se transformar”.

Desse processo de composição surgiram 12 músicas que constroem uma linha narrativa. Então, o Running Like Lions decidiu dividir o disco em três EPs com quatro faixas. Assim, cada lançamento é como se fosse um capítulo dessa história.


Um equilíbrio na sonoridade


Peras reconhece que existem pessoas que preferem o som mais cru do disco de estreia Into The Pride (2012), enquanto outros gostam mais da sonoridade de Rude Awakening (2016). Mas ele garante que The Season Break tem material para agradar os dois públicos do Running Like Lions e também aqueles que vão conhecer a banda a partir de agora.


“Chegamos a um ponto muito legal com canções muito boas. Trabalhamos com muito carinho para fazer as músicas ficarem como queríamos. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta. “O disco é uma boa mistura de tudo que a gente fez e o que queríamos fazer de novidade”.


Todas 12 faixas do material foram gravadas no Reampin Studios em São Paulo. A produção do álbum/EPs ficou por conta do próprio Bruno Peras e Rafael Prego.


Mais novidades nos próximos meses


Como dito anteriormente, o EP Broken Home chega em agosto aos nossos ouvidos. Já os títulos da parte dois e três da história de The Season Break serão divulgados mais adiante. A previsão é que sejam lançadas em outubro e dezembro, respectivamente. Então, no início de 2020, a intenção da banda é lançá-lo como um full lenght.


“Nesse próximo semestre, estaremos sempre com novidades. Então, recomendo acompanhar o Running Like Lions nas redes sociais para não perder nada”, avisa Peras.


Então, siga o Running Like Lions no Facebook e Instagram!

bottom of page